segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Começando do começo

Porque ir?

Tudo começou em Nov/10 quando minha esposa e eu estávamos muito frustrados com nossas vidas profissionais e com a situação de imutabilidade da corrupção brasileira. Conversamos e decidimos dar uma guinada radical: emigrar pro Canadá!
Muitos emigram por muitos motivos, o nosso motivo número 1 é: a busca por dignidade como cidadãos. Particularmente eu, não aguento mais nutrir esperanças nos governantes e vê-las frustradas, já votei na direita e na esquerda, mas ambos (e creio eu todos os outros lados) se mostraram corruptos e desinteressados no progresso da nação.
E não é apenas isso, o comportamento da maioria da população (não é toda a população, mas salvam-se poucos) dá sinais de que o que impera nesse país é o egoísmo que leva ao famoso “jeitinho brasileiro” (lado negativo), à Lei de Gerson (é um princípio em que determinada pessoa age de forma a obter vantagem em tudo que faz, no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com questões éticas ou morais. – Wikipédia).
Eu acredito que o melhor e mais curto caminho para o progresso, seja ele pessoal ou de uma nação, é a EDUCAÇÃO. Porém o que vemos, com raríssimas exceções, é a marginalização e descaso da Educação, não importa a cor ideológica do governo, não importa a esfera (Municipal, Estadual ou Federal). Minha esposa é professora há 18 anos conhecemos bem a realidade.
Existem outros motivos, mas creio que o maior e mais importante é esse.

Quem somos

Somos um casal que vive em Curitiba. Sou da área de Projetos/TI e a esposa é professora do ensino fundamental. Sou mineiro e ela curitibana.


Porque do Blog

Sem dúvida o blog será o jeito mais prático de atualizar amigos e parentes sobre essa nova fase de nossa vida.
Eu sou muito apegado às PESSOAS e talvez ele me servirá para mantê-las perto de mim, vamos ver no que vai dar esse blog.

Para aqueles que não têm afinidade com blogs eu sugiro “automatizar” a atualização através ou da inscrição por e-mail, pode se inscrever no menu acima (Seguir) ou pelo RSS. Para essa segunda, eu uso o Bloglines (www.bloglines.com) um site muito bom para monitorar RSS, ali eu acompanho mais de 50 blogs ao mesmo tempo (sendo RSS pode-se acompanhar o que quiser). Basta adicionar o endereço http://vemcomagente2012.blogspot.com/feeds/posts/default?alt=rss e de vez em quando dar uma olhada, se tiver novidades ele avisará. P.S.: Devem existir outros meios também.

Bom, para um primeiro post acho que já escrevi demais. Quem sabe no próximo eu escreva sobre os nossos objetivos mais específicos do blog.

À bientôt (até breve)


7 comentários:

  1. Caro Cleuber, boa iniciativa. Espero que tudo dê certo para vocês. E pra nós também...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sejam bem-vindos nesta empreitada corajosa que requer persistência...rs! Meu marido e eu também "desistimos" do Brasil por uma série de motivos e não nos arrependemos em nada. Estamos no início do Federal e exercitando, a cada dia, a indispensável paciência, mas conscientes de que tudo valerá muito quando aterrissarmos no Canadá!
    Bonne Chance et Courage!!!
    Abraços
    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilian
      E aí vocês já decidiram para qual cidade ir?
      Nós estamos bem no início do processo ainda, do jeito que o Federal tá demorando, a coisa vai longe!
      Obrigado pela acolhida!
      Abraços

      Excluir
  3. Optamos por Ville de Québec, pois minha irmã já está lá com sua família desde 2008. Tive a oportunidade de visitá-la em 2009 e fiquei extasiada com a cidade. Não é um grande centro (como Montreal), mas tbm não é uma cidade interiorana. Acho que é do tamanho ideal...rs Sou meio bicho do mato e não curto megalópoles. A grosso modo, Ville de Québec chega até lembrar Juiz de Fora (MG), onde vivemos atualmente. Além disso, para a área do Fabricio (TI) tem muitas oportunidades de emprego na Capital Nacional. Enfim, vamos ver no que vai dar, não é mesmo?! Recomendo fazerem uma pesquisa e, se der, uma visita de reconhecimento.
    Vamu que vamu!!!
    Inte mais!
    Nilian
    brazucoise.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilian, não sei se a sua resposta é nova, devido ao problema da identificação.
      Nós acabamos optando pela visita de reconhecimento, se Deus quiser, iremos ao Québec no fim de Março.
      A princípio queremos explorar ao máximo Montréal, se der iremos à Ville Québec turistar ....hehehe
      Eu também sou de TI, mas mais pro lado de gestão de projetos.
      Agora estou acompanhando o tempo do federal através de vocês, vamos ver se "agiliza" mesmo.
      À bientôt!!

      Excluir
  4. ótimo blog cleuber!
    eu estou no brasil ainda, mas com a cabeça fora
    Deus abençoe vocês

    angelo e liz

    ResponderExcluir