segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mochilando ...

Dica de viagem.
Quando pensamos em viajar ao Canadá para conhecer, uma das primeiras preocupações é: onde e como nos hospedaremos?
A princípio eu comecei a pesquisar o sistema HomeStay, você aluga um quarto em casa de família e na medida do possível interage com essa família.
Por uma série de motivos, não seguiremos esse caminho, mas a ideia, pelo menos para mim, é boa.
Só a experiência de fazer contato já valeu à pena, localizei diversos sites com anúncios de famílias que se oferecem para hospedagem. Como nosso plano original era esse, eu fiz pesquisas e contatei hosts para saber da possibilidade.
Todos responderam muito amistosamente, falam da casa, da família, do que gostam de fazer e se oferecem para que possamos conviver com eles. Além do que o HomeStay, em alguns casos, tem o custo muito menor que outras modalidades de hospedagem.
Hoje ao ler o blog da Adriana e do Alexvi o post onde ela conta a experiência deles de terem feito uma viagem preliminar para conhecer e de se hospedarem em casa de família, em Toronto.
Ela conta que encontrou uma família de brasileiros que tem uma empresa especializada em HomeStay, a Smart Choice Canadá, pelo que vi na página deles http://www.sctoronto.com, eles têm bastante experiência e conhecem do negócio. Não consegui saber se eles atuam em todo o Canadá, mas não custa tentar. ;) piscando:) feliz

Acho que vale à pena ler o post e também guardar a indicação para viagens futuras, inclusive para quando já estivermos morando lá.

É isso. Espero que seja útil.

À bientôt!


Atualização: Outro dia eu também havia visto um site para compartilhamento de apartamentos/casas de estudantes: ca.esasyroomate.com

2 comentários:

  1. Olá! Obrigada pela divulgação do Post, a SCC atua em todo Canadá, com cursos de inglês e francês. Muito sucesso na viagem de vcs pra cá, pelo visto vão ficar no lado francês né? É mais frio um pouco mas é lindo e eu acho o "lado de lá" bem mais charmoso. Vou por um link do seu blog lá no nosso blog! À Bientôt!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela divulgação do meu blog!
    Assim que eu me organizar melhor, colocarei uma lista de links também no meu!
    Abraço

    ResponderExcluir

O custo de estudar em Yukon - uma estratégia econômica

A pedido do Mateus Almeida - moderador do grupo Brasileiros no Canadá - Fiz uma pesquisa sobre o custo de estudar em Yukon.  Neste vídeo eu...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *